Estratégia para obter 53% de conversão na Captura de Leads


No mercado de marketing digital é extremamente importante pensar em investir na captura de leads.

Esse método tem o poder de te ajudar na hora de selecionar contatos e melhorar o seu processo de vendas, de maneira que você se comunique somente com quem está interessado no seu infoproduto e o guie até o momento de finalização da compra.

Aqui na Mantic estudamos durante muito tempo até encontrar uma estratégia de combinação de anúncios que atingiu 53% de conversão na captura de leads, sendo um dos nossos melhores cases.

Combinação: Anúncio + Vídeo

Essa combinação consiste em criar um anúncio em vídeo no Facebook para depois para direcionar a pessoa até uma página de captura.

O vídeo deve ser bastante completo, com informações e dicas que sejam relevantes para o seu lead e, no final, uma chamada para a ação. Se a pessoa engaja com o conteúdo do seu vídeo, ela já está pronta para se cadastrar e se tornar um lead.

Quando o vídeo estiver prestes a ser postado, é válido inserir um pequeno texto com uma copy bem agressiva e o link da página de captura. O objetivo desse texto é mexer nas dores e desejos do seu avatar, guiando sempre ele a tomar uma atitude.

A página de captura deve ser totalmente rápida e simples.

A primeira dobra da página não deve ter muitas informações, o conteúdo vai ser composto basicamente por duas informações: headline (participe da semana do emagrecimento, participe da semana da produtividade) e um botão (eu quero participar, eu quero me inscrever).

Já na segunda dobra, o conteúdo deve ser maior para que a página passe nas políticas de anúncio do Facebook e do AdWords. O conteúdo deve informar o que o lead irá fazer após se cadastrar e também é preciso inserir um novo botão de captura (eu quero receber, eu quero me cadastrar, eu quero participar).

Na terceira dobra iremos focar na autoridade, no especialista. O conteúdo deve ser desenvolvido em quem ele é, o que ele faz, qual seu histórico, quais são seus cases. Em seguida, adicionar mais um botão de captura. Abaixo desse último botão, é preciso inserir uma pequena mensagem explicando que a página não faz parte do Google ou Facebook, é preciso esclarecer a página faz parte de um serviço externo.

No rodapé é necessário inserir informações básicas como CNPJ, políticas de privacidade, quem somos e termos de uso.

Essa estratégia é extremamente eficiente, com dedicação você pode alcançar em pouco tempo os resultados esperados.

Para entender melhor a importância da captura de leads antes de utilizar essa estratégia que foi um dos melhores cases aqui da Mantic, você pode também  visitar meu artigo anterior: GERAÇÃO DE LEADS: 3 ESTRATÉGIAS EFICIENTES PARA AUMENTAR SEU PÚBLICO.